Informações Gerais | |
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O curso está disponivel em opção presencial e em alternativa opção eLearning (totalmente online) | |
É um curso que se destina a quem deseje obter Competências em Gestão de Conflitos, Tempo e Stress. | |
A duração do curso é 20 horas na versão presencial ou de 40 horas na versão eLerning (totalmente online). | |
Com a conclusão do curso com aproveitamento é emitido o Certificado do curso através do SIGO, ficando também a informação disposnivel no Passaporte Qualifica |
Preço |
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O preço do curso em eLearning (totalmente online) é 95€ |
O preço do curso presencial é 145 € |
O preço do curso é legalmente Isento de IVA (não paga IVA, nº10 do artº 9º do CIVA). |
O preço é válido até dia 31/03/2025 e limitado ao número de vagas existentes. |
Organização/Estrutura |
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O curso tem a organização modular apresentada no programa do curso disponivel abaixo, sendo possivel escolher a preferência pela opção exclusivamente presencial ou pela opção exclusivamente online. |
A opção exclusivamente online inclui uma videoconferência por módulo com a duração de uma hora e a restante duração de cada módulo é distância assíncronas em que o(a) formando(a) realizará atividades ao seu próprio ritmo e nas alturas/horários em que deseje, dentro do tempo de cada módulo. |
Destinatários |
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É um curso que se destina a quem deseje obter Competências em Gestão de Conflitos, Tempo e Stress. |
Objetivos |
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Gerir Conflitos, Tempo e Stress com sucesso |
Pré-Requisitos |
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Poderá frequentar o curso quem seja detentor(a) de documento de identificação válido em Portugal |
Programa |
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Módulo I – Introdução e Apresentação Módulo II – Comunicação Eficaz e Assertividade A Comunicação Interpessoal A Reformulação e a Escuta Ativa A Assertividade na Comunicação Técnicas de Negociação Exercícios e Casos práticos Módulo III – A Inteligência Emocional A Inteligência Emocional A Teoria das Emoções As competências emocionais A importância da I.E. na Gestão de Tempo, Stress e Conflitos Exercícios e Casos práticos Módulo IV – A Gestão Eficaz de Tempo Organização Pessoal e Planeamento Estabelecer objetivos Definir prioridades Importante VS Urgente Planear e controlar atividades O ótimo é inimigo do bom Planificação e Gestão da Agenda Planeamento e gestão de reuniões Exercícios práticos Técnicas de Gestão Eficaz de Tempo Saber delegar tarefas O ritmo de atividade e a produtividade Tarefas Pessoais e Tarefas Profissionais Gestão eficaz da mudança O poder do reforço positivo A influência da motivação na gestão eficaz do tempo Os dez passos fundamentais para uma melhor gestão de tempo Algumas ideias eficazes para ganhar tempo Gestão de Tempo e Qualidade de Vida Gerir o tempo, conduzir a vida pessoal e profissional Qualidade de vida e os efeitos positivos da gestão eficaz do tempo Saúde e férias Módulo V – Gestão de Stress O Fenómeno do Stress O que é o Stress Causas de Stress Situações de Stress Vulnerabilidade ao Stress Identificação dos factores de Stress internos e externos Stress positivo e Stress negativo Stress pessoal e Stress profissional Síndrome Geral de Adaptação Sinais e Sintomas de Stress Sinais de Stress Alertas físicos Alertas cognitivos Alertas emocionais Sintomas físicos, cognitivos e emocionais de Stress Atenção Memória Irritabilidade Psicossomática Outros Técnicas de Gestão de Stress Técnicas para evitar o Stress Alteração de comportamentos Planeamento e controlo de actividades Desenvolver competências de Gestão de Stress 12 conselhos para evitar o stress Ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros Técnicas de relaxamento Módulos VI – Gestão de Conflitos Tipos de Conflitos O que é o conflito? Tipos de Conflitos A dupla visão do Conflito Formas básicas de Actuação Os conflitos no local de trabalho Exercícios e Casos práticos Técnicas de Gestão de Conflitos Reconhecimento, Recompensa e Motivação Estratégias para a minimização do conflito Consequências do conflito A Disciplina Positiva As 3 Abordagens Fundamentais na Gestão de Conflitos Exercícios e Casos práticos |
Assiduidade |
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Em termos de assiduidade, é obrigatória a frequência do mínimo de 90% das sessões síncronas e realizar 90% das actividades online, e 100% das atividades de avaliação. |
Sendo um curso a distância (online) os participantes devem ter computador, tablet ou outro dispositivo para acesso via Internet e som e camara vídeo. |
Avaliação |
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Na versão a distância, a avaliação realiza-se através de testes online e de atividades como debates e trabalhos individuais ou de grupo./td> |
Na versão presencial, a avaliação realiza-se através de um teste e de uma simulação de um caso de estudo./td> |
Certificação |
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Desta forma, com a conclusão com aproveitamento do curso, é emitido o Certificado do curso através do SIGO (na dependência do Ministério da Educação) de acordo com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, ficando também a informação disposnivel no Passaporte Qualifica(Portaria nº 47/2017, de 4 de fevereiro) |