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Curso de Gestão de Conflitos, Tempo e Stress

Disponivel em opção presencial e opção eLearning (totalmente online)
New York

Informações Gerais
O curso está disponivel em opção presencial e em alternativa opção eLearning (totalmente online)
É um curso que se destina a quem deseje obter Competências em Gestão de Conflitos, Tempo e Stress.
A duração do curso é 20 horas na versão presencial ou de 40 horas na versão eLerning (totalmente online).
Com a conclusão do curso com aproveitamento é emitido o Certificado do curso através do SIGO, ficando também a informação disposnivel no Passaporte Qualifica

Preço
O preço do curso em eLearning (totalmente online) é 95€
O preço do curso presencial é 145 €
O preço do curso é legalmente Isento de IVA (não paga IVA, nº10 do artº 9º do CIVA).
O preço é válido até dia 31/10/2024 e limitado ao número de vagas existentes.

Organização/Estrutura
O curso tem a organização modular apresentada no programa do curso disponivel abaixo, sendo possivel escolher a preferência pela opção exclusivamente presencial ou pela opção exclusivamente online.
A opção exclusivamente online inclui uma videoconferência por módulo com a duração de uma hora e a restante duração de cada módulo é distância assíncronas em que o(a) formando(a) realizará atividades ao seu próprio ritmo e nas alturas/horários em que deseje, dentro do tempo de cada módulo.
Destinatários
É um curso que se destina a quem deseje obter Competências em Gestão de Conflitos, Tempo e Stress.
Objetivos
Gerir Conflitos, Tempo e Stress com sucesso
Pré-Requisitos
Poderá frequentar o curso quem seja detentor(a) de documento de identificação válido em Portugal
Programa
Módulo I – Introdução e Apresentação

Módulo II – Comunicação Eficaz e Assertividade
A Comunicação Interpessoal
A Reformulação e a Escuta Ativa
A Assertividade na Comunicação
Técnicas de Negociação
Exercícios e Casos práticos

Módulo III – A Inteligência Emocional
A Inteligência Emocional
A Teoria das Emoções
As competências emocionais
A importância da I.E. na Gestão de Tempo, Stress e Conflitos
Exercícios e Casos práticos

Módulo IV – A Gestão Eficaz de Tempo

Organização Pessoal e Planeamento
Estabelecer objetivos
Definir prioridades
Importante VS Urgente
Planear e controlar atividades
O ótimo é inimigo do bom
Planificação e Gestão da Agenda
Planeamento e gestão de reuniões
Exercícios práticos

Técnicas de Gestão Eficaz de Tempo
Saber delegar tarefas
O ritmo de atividade e a produtividade
Tarefas Pessoais e Tarefas Profissionais
Gestão eficaz da mudança
O poder do reforço positivo
A influência da motivação na gestão eficaz do tempo
Os dez passos fundamentais para uma melhor gestão de tempo
Algumas ideias eficazes para ganhar tempo

Gestão de Tempo e Qualidade de Vida
Gerir o tempo, conduzir a vida pessoal e profissional
Qualidade de vida e os efeitos positivos da gestão eficaz do tempo
Saúde e férias

Módulo V – Gestão de Stress

O Fenómeno do Stress
O que é o Stress
Causas de Stress
Situações de Stress
Vulnerabilidade ao Stress
Identificação dos factores de Stress internos e externos
Stress positivo e Stress negativo
Stress pessoal e Stress profissional
Síndrome Geral de Adaptação

Sinais e Sintomas de Stress
Sinais de Stress
Alertas físicos
Alertas cognitivos
Alertas emocionais
Sintomas físicos, cognitivos e emocionais de Stress
Atenção
Memória
Irritabilidade
Psicossomática
Outros

Técnicas de Gestão de Stress
Técnicas para evitar o Stress
Alteração de comportamentos
Planeamento e controlo de actividades
Desenvolver competências de Gestão de Stress
12 conselhos para evitar o stress
Ser feliz e contribuir para a felicidade dos outros
Técnicas de relaxamento

Módulos VI – Gestão de Conflitos

Tipos de Conflitos
O que é o conflito?
Tipos de Conflitos
A dupla visão do Conflito
Formas básicas de Actuação
Os conflitos no local de trabalho
Exercícios e Casos práticos

Técnicas de Gestão de Conflitos
Reconhecimento, Recompensa e Motivação
Estratégias para a minimização do conflito
Consequências do conflito
A Disciplina Positiva
As 3 Abordagens Fundamentais na Gestão de Conflitos
Exercícios e Casos práticos
 
Certificação
Desta forma, com a conclusão com aproveitamento do curso, é emitido o Certificado do curso através do SIGO (na dependência do Ministério da Educação) de acordo com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, ficando também a informação disposnivel no Passaporte Qualifica(Portaria nº 47/2017, de 4 de fevereiro)
Para mais detalhes contacte-nos através dos numeros 966 822 516 / 218 000 566 ou cursos@espiralsoft.pt
 
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