Informações Gerais | |
---|---|
O curso está disponivel em opção presencial e em alternativa opção eLearning (totalmente online) | |
É um curso que se destina a quem deseje obter Competências de Liderança que contribuam para Liderar Equipas. | |
A duração do curso é 20 horas na versão presencial ou de 40 horas na versão eLerning (totalmente online). | |
Com a conclusão do curso com aproveitamento é emitido o Certificado do curso através do SIGO, ficando também a informação disposnivel no Passaporte Qualifica |
Preço |
---|
O preço do curso em eLearning (totalmente online) é 95€ |
O preço do curso presencial é 145 € |
O preço do curso é legalmente Isento de IVA (não paga IVA, nº10 do artº 9º do CIVA). |
O preço é válido até dia 31/03/2025 e limitado ao número de vagas existentes. |
Organização/Estrutura |
---|
O curso tem a organização modular apresentada no programa do curso disponivel abaixo, sendo possivel escolher a preferência pela opção exclusivamente presencial ou pela opção exclusivamente online. |
A opção exclusivamente online inclui uma videoconferência por módulo com a duração de uma hora e a restante duração de cada módulo é distância assíncronas em que o(a) formando(a) realizará atividades ao seu próprio ritmo e nas alturas/horários em que deseje, dentro do tempo de cada módulo. |
Destinatários |
---|
É um curso que se destina a quem deseje obter Competências de Liderança que contribuam para Liderar Equipas. |
Objetivos |
---|
Liderar Equipas com sucesso |
Pré-Requisitos |
---|
Poderá frequentar o curso quem seja detentor(a) de documento de identificação válido em Portugal |
Programa |
---|
Módulo I: Comunicação Eficaz Emerec Comunicação Interpessoal A Eficácia na Comunicação Técnicas de Escuta Activa Comunicação Eficaz e Assertividade Módulo II: Técnicas de Liderança O Papel do Líder Chefe versus Líder Princípios de Liderança Competências-chave e Estilos de Liderança Liderança Situacional Pipeline de Liderança Fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento da Liderança A arte de ser Líder Dicas para Liderar com eficiência e eficácia Casos Práticos Módulo III: Liderança com Inteligência Emocional e PNL Inteligência Emocional (IE) Programação Neuro Linguística (PNL) A importância e aplicações da IE e da PNL Competências e comportamentos emocionais O impacto das Emoções nas Atitudes A IE e a PNL e a capacidade de influenciar pessoas e decisões A IE e a PNL como importantes fatores de desempenho e de obtenção de resultados em Liderança A Influência da IE e da PNL na capacidade de Tomada de decisões, Criatividade e Inovação, Motivação, Gestão da Mudança, Construção e Liderança e Coordenação de Equipas Dicas uteis e Casos práticos Módulo IV – Executive Coaching e Liderança O que é o Coaching Diferenças e relação entre Líder e Coach Coaching, Mentoria e Tutoria Tipos de Coaching Aplicações e Benefícios do Coaching para a Liderança O Coaching, a Inteligência Emocional e a PNL Coaching como modelo para o desenvolvimento da Liderança Cultura e Comportamento Organizacional As quatro fases de um processo de Coaching organizacional e o desenvolvimento da Liderança Características de um coaching de Liderança bem sucedido Executive Coaching Dicas uteis e casos práticos Módulo V: Gestão de Conflitos Tipos de Conflitos Estratégias para a minimização do conflito Consequências do conflito Gestão de tempo e de Stress Métodos e Técnicas de Mediação e Gestão de Conflitos Práticas Simuladas Módulo VI: Estratégias de Motivação e Dinamização de Equipas Modelos e Estratégias de Motivação Estratégias de Criação, Organização e Desenvolvimento de equipas Perfis psicológicos Individuais e Comportamentos em grupo Características e comportamentos das Equipas Organização do Trabalho e Dinamização de equipas Técnicas de Motivação Desenvolvimento pessoal e de equipas e Formação à medida Técnicas de Argumentação e Negociação Estratégias de Condução de Reuniões Módulo VII: Casos Práticos de Liderança e Simulações |
Assiduidade |
---|
Em termos de assiduidade, é obrigatória a frequência do mínimo de 90% das sessões síncronas e realizar 90% das actividades online, e 100% das atividades de avaliação. |
Sendo um curso a distância (online) os participantes devem ter computador, tablet ou outro dispositivo para acesso via Internet e som e camara vídeo. |
Avaliação |
---|
Na versão a distância, a avaliação realiza-se através de testes online e de atividades como debates e trabalhos individuais ou de grupo./td> |
Na versão presencial, a avaliação realiza-se através de um teste e de uma simulação de um caso de estudo./td> |
Certificação |
---|
Desta forma, com a conclusão com aproveitamento do curso, é emitido o Certificado do curso através do SIGO (na dependência do Ministério da Educação) de acordo com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho, ficando também a informação disposnivel no Passaporte Qualifica(Portaria nº 47/2017, de 4 de fevereiro) |